Consumidor já sabe qual será o melhor momento do ano para fazer compras

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Estudo da Globo mostra alta expectativa dos brasileiros por uma data sazonal específica

A melhor época deste ano para fazer compras será a Black Friday. Essa é a opinião de 55% dos 1.700 consumidores brasileiros das classes A, B e C ouvidos pela Globo . E não apenas para aproveitar promoções, mas também para presentear a si mesmo em um ano tão complicado, algo relatado por 65% dos entrevistados.

O estudo, apresentado durante o evento digital "Muito Além da Black Friday", também mostra que, para 51% dos consumidores, o comportamento das marcas durante a pandemia influenciará as escolhas na data sazonal marcada para 27 de novembro – essa é a parcela do público que pretende privilegiar empresas que fizeram algo positivo durante os meses de luta contra a Covid-19.

“A Black Friday terá ainda mais importância em 2020. Consumidores e marcas mais confiantes, devem aquecer o comércio, marcando uma retomada importante para o varejo brasileiro no segundo semestre. Um momento para os grandes, médios e pequenos empresários traçarem estratégias para impactar 9 em cada 10 pessoas que estão dispostas a comprar na Black Friday, sendo que 60% é o consumidor multiplataforma, que assiste a televisão e que também navega online. Com maior volume de recursos nos meses de novembro e dezembro, a época amplia o foco e gera novas oportunidades de consumo, para todas as categorias”, analisa Henrique Simões, especialista em Varejo da área Inteligência de Mercado da Globo.

Categorias que mais interessa

Móveis e computadores estão entre as categorias de produto mais desejadas pelos brasileiros neste ano, com intenção de compra superior em 12 e 9 pontos percentuais, respectivamente, em relação à data do ano passado. Mais um reflexo das novas rotinas, que exigem maiores cuidados com a casa e equipamentos para o trabalho remoto.

Os smartphones, porém, aindam lideram a intenção de compra no período, tendo sido mencionados por 30% dos entrevistados, mesmo índice do grupo de eletrônicos que inclui diversos segmentos, a exemplo de televisores, aparelhos de som, vídeo games, fones de ouvido, home theaters, entre outros. Roupas e acessórios também devem ser itens com grande procura na Black Friday 2020.

Nos próximos dias, o portal SA Varejo compartilhará mais dados da pesquisa realizada pela Globo. Fique de olho para entender melhor como se preparar para a data.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:           LinkedIn        ,          Instagram         e          Facebook        !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade