Conheça um fator decisivo na retenção de talentos

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Esse mesmo aspecto ajuda a elevar níveis de satisfação e de produtividade no trabalho

Boa remuneração, chances de crescimento, pacote de benefícios. Tudo isso é importante, mas um outro aspecto ganha peso quando o assunto é atração e retenção de talentos: a flexibilidade no trabalho.

Estudo recente do International Workplace Group (IWG) descobriu que 83% dos 15 mil entrevistados escolheriam um emprego com alguma flexibilidade em detrimento de outro que não ofereça nenhuma iniciativa neste sentido. Além disso, 54% dos respondentes consideram o fator “trabalho flexível” mais importante do que estar empregado em uma grande empresa. Outro dado importante: para 32% dos entrevistados pela empresa que atua no mercado de escritórios compartilhados, escolher o local de trabalho é mais relevante do que ter um cargo de prestígio.

No Brasil, 76% dos executivos alegaram usar medidas de flexibilidade para reduzir o deslocamento dos colaboradores para o trabalho, e mais de 80% confirmam que a mudança reflete no aumento da produtividade e na melhora no desempenho dos negócios.

Para Tiago Alves, presidente do IWG no Brasil, as empresas têm identificado cada vez mais que a flexibilização da jornada de trabalho é uma iniciativa vantajosa para ambos os lados. “Além de mais qualidade de vida para os seus funcionários, as corporações têm observado que as políticas de flexibilidade rendem maior produtividade e melhores resultados”, acredita o executivo.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

 

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade