Conheça o robô vivo e saiba qual tipo de tarefa ele poderá fazer

Avaliação:

(2 Avaliações)

Redação SA Varejo - redacao@savarejo.com.br -

Produzido com células-tronco de um tipo de sapo, o experimento, se evoluir como se espera, trará benefícios aos negócios

Estamos falando de uma máquina biológica, um mecanismo vivo programável e autorregenerativo. O organismo foi produzido com células-tronco da pele e do músculo cardíaco do sapo africano xenopus laevis. Batizada de xenobot, a criação foi projetada em um supercomputador da Universidade de Vermont e montada pela Universidade Tufts , ambas nos EUA. Tem apenas um milímetro de largura e se move em ambientes aquosos. O robozinho poderá, por exemplo, transportar medicamento para um local específico dentro de um paciente ou identificar contaminação radioativa. Com a vantagem de ser biodegradável. Segundo Joshua Bongard, especialista em robótica da Universidade de Vermont, após sete dias o “bichinho” não será nada além de células mortas.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook !

 

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade