Conheça o melhor momento de pedir aumento de salário

Avaliação:

(0 Avaliações)

Por Redação SA Varejo -

Saiba também quando evitar discutir o assunto

Situação considerada desconfortável, a hora de pedir aumento de salário costuma ser adiada por muitos profissionais. Breno Paquelet, especialista em negociações estratégicas pela Harvard Business School e autor do livro  Pare de Ganhar Mal  (editora Sextante), explica que, de fato, alguns momentos são menos favoráveis para reivindicar um reajuste.

É o caso, por exemplo, de momentos em que ocorreu uma demissão em massa ou nas proximidades de uma convenção que envolverá muitos profissionais da companhia. Logo após voltar de férias ou de licença é outro caso de momento pouco propício para requisitar salário maior.

Mas, então, quais são os períodos mais favoráveis? Paquelet explica que se você acabou de fechar um negócio importante para a empresa, de entregar um grande projeto ou sabe que no momento a companhia ainda mantém aberto o orçamento para definir as remunerações em geral, essas são as melhores ocasiões. "Mas o que eu costumo dizer é que o melhor momento para tentar foi ontem, e o segundo melhor é hoje", resume o especialista.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,   Instagram   e   Facebook   !

 

Fonte: Exame

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade