Conheça a tecnologia por trás do aumento de 700% no e-commerce da Lacta

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Reportagem SA+ -

Sucesso da ferramenta usada pela Mondelez na campanha de Páscoa está associada à acessibilidade e facilidade na oferta dos produtos, de acordo com a Lett, startup parceira no projeto

Com a maior parte do comércio fechada na Páscoa deste ano – e o consumidor evitando aglomerações nos supermercados –  a Lacta, marca da Mondelez, foi buscar, em parceria com a Lett , uma solução inovadora para vender os ovos de chocolate com segurança aos consumidores. O resultado foi uma rápida adaptação ao cenário imposto pela pandemia, o que gerou aumento de 700% no volume de vendas do produto por meio do e-commerce.   

Com o slogan “Lacta, cada pedacinho aproxima, mesmo estando cada um na sua toca”, a empresa criou o próprio site, no qual o consumidor poderia escolher, dentre as opções, a loja online mais próxima da sua casa para comprar o produto. A página foi desenvolvida pela startup de tecnologia Lett, com direito a interligação do mix de produtos da Mondelez aos e-commerces parceiros da marca e também aos apps de delivery, como Rappi e iFood.

Tivemos que adaptar nossa estratégia para estar mais presente no ambiente digital, no qual os consumidores iriam procurar pelos produtos da Lacta diante da impossibilidade de visitar espaços físicos”, explica Theo Vieira, Gerente de e-Commerce da Mondelez.

Para fazer com que os consumidores compreendessem que era possível comprar Ovos de Páscoa online, a empresa também investiu em campanhas de Marketing nos programas: Domingão do Faustão e Big Brother Brasil, da TV Globo.

Além do expressivo crescimento nas vendas online, a solução, atrelada a toda estratégia de marketing da companhia, resultou em mais de 2 milhões de acessos ao site da empresa.

“Essa campanha foi um bom exemplo de como tornar a companhia mais ágil e menos reativa. Como resultado, o e-commerce teve incremento de três dígitos, em relação ao ano passado, com liderança nos principais canais de mercado”, comemora Theo Vieira.

Diante dos resultados expressivos, a marca também criou uma campanha para o Dia das Mães, realizada no mesmo site Lacta em Casa  ,que permanece no ar. Ações semelhantes para outras datas sazonais estão em estudo.  Para Davi Song, CEO da Lett, o sucesso da ferramenta usada pela Mondelez na campanha de Páscoa está associada à acessibilidade e facilidade na oferta dos produtos

“A solução desenvolvida para a Lacta oferecia uma experiência de compras simples e direta. No site, o consumidor escolhia o produto que desejava e era direcionado por meio de geolocalização para os e-commerces em que a mercadoria estava disponível para a compra. Tudo muito intuitivo e seguro”, explica Song.

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