Computador móvel auxilia compras do consumidor e acumula dados

Avaliação:

(1 Avaliação)

Por Redação SA Varejo - redacao@savarejo.com.br -

Conheça essa e outras novidades para seu supermercado

Ser uma espécie de ajudante na loja é um dos objetivos do computador móvel PS20, da Zebra Technologies . Com ele, o consumidor pode fazer a leitura dos produtos pelo código de barras enquanto anda pela loja, dando baixa na sua lista de compra e tendo acesso a informações que ajudam a definir se deve levar ou não aquele item. O equipamento também agiliza o pagamento, evitando longas filas.

O personal shopper tem ainda um microfone para comando de voz, que facilita aos funcionários acessar dados que agilizam o atendimento ao cliente. O PS20 conta com uma câmera frontal que detecta luzes LED compatíveis para alimentar algoritmos que mostram o movimento do consumidor pela loja, o que permite obter informações sobre hábitos de compra.

 

Equipamento autônomo para armazenagem de dados

A Dematic lançou no mercado um AGV (veículo autônomo), para áreas de congelados e resfriados, que se move bem em corredores estreitos. O equipamento pode operar em temperaturas abaixo de -23ºC e intermitentemente inferiores a -28ºC, acessando cinco níveis de elevação em um armazém típico. Segundo a Dematic, um operador necessita de 10 a 20 minutos fora da câmara fria, enquanto o AGV separa e transporta produtos no ambiente gelado, entregando nas áreas mais quentes sem necessidade de readaptação térmica.

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn  ,   Instagram   e   Facebook  !

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade