Com ferramentas de engajamento digital, Alibaba multiplica vendas

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

Estratégia tem dado resultado, inclusive, na comercialização de alimentos

Desde que adicionou ferramentas de engajamento digital para gerar crescimento pós-pandemia (para eles, chineses), as plataformas de marketplace Tmall e Taobao , do Alibaba, não param de adicionar resultados às empresas parceiras que atendem o mercado chinês.

O engajamento ocorre por meio de transmissões ao vivo, filtros de realidade aumentada, games e tecnologias de compras 3D. Com essas ferramentas, as plataformas venderam bem mais durante o Festival Semestral de Compras, realizado em junho.

 

Em relação ao ano passado, o grupo registrou aumento de 43% do valor total dos pedidos pagos pelo Alipay (aplicativo de pagamento), além do dobro do número de transações enviadas por meio do Tmall Overseas, programa que permite às marcas armazenar seus produtos em depósitos dedicados às plataformas

CRESCIMENTO GIGANTESCO
As vendas pelas plataformas de marketplace da varejista registraram o dobro de transações no Festival de Compras, realizado em junho deste ano

“Os resultados recordes mostram que vale a pena ajudar as marcas a acelerar a digitalização e a obter informações úteis sobre os hábitos e as necessidades do consumidor chinês” 

A declaração acima é de Liu Bo, gerente de marketing e operações da Tmall e da Taobao. As informações foram divulgadas no site Alizila, do próprio grupo. Os números são gigantescos e incomparáveis, mas as iniciativas precisam ser observadas. A propósito: lembre-se de que já temos por aqui o Magazine Luiza .

Alimentos em jogo
Agricultores venderam 250 mil kg de frutas frescas no primeiro dia do Festival de Compras, realizado em junho. Eles foram beneficiados por um jogo interativo criado pelo Alibaba. Batizado de “Ideal Life Express”, o jogo foi acessado 400 milhões de vezes, gerando 14,1 milhões de dólares em vendas de alimentos. O jogo incentivava os participantes a ganhar moedas digitais para desbloquear 34 vagões ferroviários que representavam províncias chinesas. Os vagões reuniam produtos, e vídeos curtos mostravam as culturas locais.

Tecnologia 3D
A tecnologia de compras em 3D foi usada para o consumidor navegar pelo showroom de mais de 100 marcas de móveis Entre elas a famosa IKEA. Em um dia os showrooms em 3D foram visitados mais de 30 milhões de vezes, enquanto os comerciantes viram as taxas de conversão aumentarem cerca de nove vezes a média da categoria. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                        LinkedIn                       ,                       Instagram                       e                       Facebook                       !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade