Com clube de vantagens, Big Compra já identifica 55% das vendas

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Reportagem SA Varejo -

Tíquete médio entre clientes do programa de fidelidade é 56% superior ao dos demais consumidores

No final de julho, foi lançado o clube de vantagens do Big Compra , rede de supermercados de vizinhança com um total de 7 lojas nas cidades paulistas de Ribeirão Preto, Franca e São Joaquim da Barra. 

Passados menos de dois meses, os resultados já são expressivos: o tíquete médio dos clientes do clube é 56% superior ao dos demais shoppers, e as vendas identificadas já ultrapassam 55% do total.

O programa de fidelidade já vinha sendo desenhado há alguns meses pelo Big Compra. Com a chegada da pandemia, porém, os planos foram adiados. Até que a rede resolveu arriscar e lançou o projeto, ainda num cenário de incertezas. Rapidamente, a decisão se revelou acertada, uma vez que logo no primeiro dia foram realizados 2.500 cadastros. Hoje o programa Big Vantagens conta com mais de 42 mil associados.

De acordo com Claudinei de Sousa, diretor da rede, uma das razões do sucesso são os bons acordos de sell out definidos com a indústria, o que permite oferecer ao shopper uma variedade de produtos das curvas A, B e C com descontos de até 15%. “Estamos recuperando o tempo perdido porque saímos atrás de outras três redes da cidade que já possuíam clubes de vantagens. Temos certeza de que o Big Vantagens será uma boa opção de compras para nossos clientes, em especial nos próximos meses com a redução do poder compras da população”, analisa o diretor.

Equipe Engajada

Engajar toda a equipe no projeto foi um dos principais desafios enfrentados pelo Big Compra. Nesse sentido, foram realizados treinamentos com todos os colaboradores, em especial com as equipes de frente de caixa e atendimento ao cliente. O envolvimento direto do RH e a assessoria da consultoria estratégica Tenoris tiveram papel importante para desenhar as estratégias, promover a sensibilização e conquistar a adesão do time.

No objetivo de identificar nada menos do que 85% das vendas até dezembro, a rede está capacitando os gerentes das lojas para atuar fortemente com as equipes, buscando aproximação maior com o shopper a fim conhecer suas percepções e identificar possíveis pontos de melhoria. Além disso, a rede paulista lançará sua tradicional Campanha de Prêmios, agora com exclusividade para os clientes do programa de fidelidade. A ação começará em outubro e vai envolver sorteio de R$ 100 mil em barras de ouro.

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