Cinco passos para um site eficiente

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Reportagem SA Varejo -

Confira dicas práticas e detalhadas do Think with Google

Pode parecer estranho, mas mesmo com aumento do tráfego online para compras e consultas dos consumidores, muitas redes ainda mantêm sistemas cheios de limitações.

Neste exato momento, acredite, várias empresas estão sendo atropeladas pela concorrência. O site ThinkwithGoogle publicou recentemente algumas dicas básicas que reproduzimos aqui. Confira.

01. Verifique se há aspectos que estão afetando negativamente a experiência dos clientes.

Analise, por exemplo, se falta correspondência das mensagens nos canais de marketing com o seu site ou se há volatilidade no tráfego e no volume de transações. Priorize as ações que forem fundamentais para o sucesso do negócio.

02. Otimize os recursos já existentes, como o suporte ao cliente e as promoções. Concentre-se nos projetos que causarão maior impacto nos resultados.

03. Otimize também a velocidade do site

Veja com o fornecedor da rede de entrega de conteúdo como obter configurações que permitam solicitações mais rápidas. Muitos recursos do site não exigem atualizações. Adote métodos simples de cache HTTP. Eles melhoram o tempo de carregamento dos usuários; reduzem a carga do servidor com alterações mínimas de código.

Considere, também outros cuidados importante:

  • Compacte imagens e textos para carregar mais rápido, sem comprometer a qualidade visual.
  • Implemente a troca de exibição de fonte para que os clientes possam ler o texto, mesmo se a fonte principal não for carregada com rapidez.
  • Exclua tags não utilizadas dos gerenciadores, limpe os códigos CSS e JS inchados e remova outros recursos obsoletos.

 

 

04. Verifique se o sistema de processamento de pagamentos é rápido e fácil. Se não for, busque melhoria. É fundamental para o consumidor, assim como:

  • Identificar também maneiras de incorporar melhorias de personalização, como armazenamento de informações de compras ou itens recentemente explorados.
  • Sua estrutura e tecnologia de front-end e back-end precisam oferecer a melhor experiência.
  • Trabalhe com as equipes de tecnologia para mapear a infraestrutura e a tecnologia que oferece suporte, a fim de checar se interagem sem problemas.

05. Aproveite a tecnologia para aliviar a demanda de suporte ao cliente.

  • Lembre-se de usar chatbots para esclarecer as atualizações do serviço ao cliente, ser transparente sobre as expectativas e indicar recursos úteis.

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