Cinco comportamentos essenciais para o profissional do futuro

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Fazer boas perguntas, em vez de acumular muitas respostas, é uma das novas necessidades

Terá espaço no concorrido mercado de trabalho do futuro quem tiver capacidade de desaprender. Parece algo contraditório, mas Dali Alonso, head de Pessoas da escola modelo  Vereda Educação , explica melhor: "Isso significa que, já hoje, mas no futuro ainda mais, precisa ser capaz de romper com suas verdades para aprender o que for necessário, de acordo com cada momento", declarou ao Na Prática .

Questionada sobre as grandes competências comportamentais a serem exigidas do profissional do futuro, ela listou as cinco principais:

1. Aprender rapidamente

2. Comunicar-se com transparência

3. Ser vulnerável

4. Avaliar cenários

5. Fazer boas perguntas (em vez de ter muitas respostas) 

Fonte: Na Prática

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade