Aulas do primeiro curso superior de Inteligência Artificial no Brasil começam em 2020

Avaliação:

(3 Avaliações)

Por Redação SA Varejo -

Turma inaugural da graduação em IA terá 40 alunos

A Universidade Federal de Goiás (UFG) criou o primeiro curso de graduação em Inteligência Artificial do Brasil. As aulas começam em 2020 e a turma inaugural deve ter 40 alunos, que ingressarão pelo SISU (Sistema de Seleção Unificada).  

Doutor em Engenharia Eletrônica e Computação, Anderson Soares, futuro docente de Inteligência Artificial na UFG, lembra que a falta de mão de obra nessa área é um problema global, e que o Brasil está em atraso nesse quesito. “O profissional especializado em inteligência artificial tem formação em nível de doutorado, por que antes era uma pesquisa feita a longo prazo. Tivemos um avanço muito forte desde 2012, com novas e diferentes aplicações para a tecnologia, o que tornou necessária a formação para níveis mais generalistas”, argumenta.

Até agora, grande parte dos profissonais com interesse em atuar na área recorriam a cursos de pós graduação ou então a opções de curta duração, a exemplo de aprendizagem online. No entanto, Anderson Soares explica que a IA envolve grande diversidade de competências, o que exige uma formação mais sólida, incluindo computação e matemática alinhada a visão de negócios e soluções para o mercado. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

Fonte: Exame

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade