Apesar da perda de renda, brasileiro eleva gastos com alimentos

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Consumo dentro do lar explica esse comportamento, de acordo com estudo do recém-criado laboratório interno de pesquisa da Nestlé Brasil

Um terço dos brasileiros que perderam renda na quarentena elevaram os gastos com alimentos como frutas, verduras, leites, chocolates, biscoitos e carnes. Esse índice sobe para 37% entre as pessoas com aumento de renda durante esse período. 

A conclusão é de um estudo feito pelo novo C.Lab, laboratório interno de pesquisa criado pela  Nestlé Brasil para acelerar o entendimento do comportamento do consumidor.

Para Diego Venturelli, head de Consumer & Marketing Insights (CMI) – área que coordena o C.Lab na Nestlé –, os dados reforçam o grande movimento de consumo dentro do lar e que esse novo comportamento deve se manter mesmo com o fim do confinamento. "Em países no estágio mais avançado da pandemia, é possível identificar que o hábito de cozinhar em casa se manteve", constata. 

O levantamento mostra, ainda, que o consumidor tem mesclado produtos de alimentação saudável com indulgência na cesta de compras, o que demonstra um olhar para os benefícios do produto para a saúde e a busca por itens que tragam conforto no atual período sensível. "São os alimentos que ajudam a vencer ou superar a quarentena", reforça Venturelli.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:        LinkedIn       ,       Instagram       e       Facebook       !

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade