Aparelho monitora riscos musculares, mas também a produtividade dos funcionários

Avaliação:

(0 Avaliações)

Redação SA Varejo - redacao@savarejo.com.br -

Walmart norte-americano é uma das empresas que está testando o Fuse, dispositivo do tamanho de um celular que monitora todos os movimentos do braço do colaborador

 

O motivo é nobre. Evitar lesões ao trabalhador do varejo e da indústria – aqueles que carregam e descarregam caixas em câmaras de congelados, por exemplo. Mas há quem se preocupe com a função colateral do sistema: monitorar pesadamente a produtividade do funcionário. Trata-se de um dispositivo que pode rastrear todos os movimentos de braço do colaborador.

Criado pela startup americana StrongArm Technologies , o aparelho Fuse rastreia o movimento dos braços do funcionário para identificar riscos de danos musculares e também monitorar a produtividade, e está sendo testado pelo Walmart nos Estados Unidos, entre outras empresas. Do tamanho de um celular, ele é anexado a um cinto sobre os ombros e vibra diante de movimentos que podem machucar. O sensor (habilitado para IoT) também envia informações ao empregador sobre cada membro da equipe, e é aí que mora o perigo, segundo os sindicatos. Para eles, os funcionários podem ser demitidos ou punidos por baixo desempenho. O fornecedor garante que o sistema ajuda a identificar profissionais que precisam de treinamento e a corrigir layouts inadequados da área de trabalho.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                     LinkedIn                    ,                    Instagram                    e                    Facebook                    !

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade