Zé Delivery bate recorde no 1º semestre. Foram 29 milhões de entregas

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Além do Brasil, o serviço está disponível na Argentina, Paraguai, Bolívia, Panamá e República Dominicana

Foto: Divulgação

O Zé Delivery, serviço de entrega criado pela Ambev em 2016, bateu recorde de vendas no primeiro semestre do ano. No período, foram 29 milhões de entregas, ante 27 milhões feitas em todo o ano passado.

De acordo com a AB InBev, controladora da Ambev, a receita com canais online de venda direta ao consumidor dobrou no primeiro semestre do ano, impulsionado pelos pedidos do Zé Delivery. “Esse desempenho fez com que o app fechasse o primeiro semestre de 2021 com números de transações e vendas que o colocam em um patamar comparável a outras startups que são consideradas unicórnio, além de torná-lo o segundo maior delivery do Brasil e o maior serviço de delivery de bebidas do mundo”, diz a Ambev em nota.

Criado no Brasil, hoje o aplicativo também está presente em outros países como Argentina, Paraguai, Bolívia, Panamá e República Dominicana.

Além do Zé Delivery, o grupo cervejeiro criou uma plataforma de vendas on-line para varejistas (B2B), o BEES. O serviço atende 1,8 milhão de usuários em 12 mercados. De acordo com a AB InBev, a plataforma B2B registrou US$ 4,4 bilhões em valor bruto de vendas (GMV, na sigla em inglês) no segundo trimestre. No Brasil, o BEES registrou GMV de R$ 9 bilhões no trimestre, com 70% da base de clientes ativos da Ambev comprando pela plataforma.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                       LinkedIn                                                      ,                                                      Instagram                                                      e                                                      Facebook                                                      !

 

Fonte: Valor Econômico

Veja mais sobre: Zé Delivery, Ambev, InBev, online

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade