Walmart vai converter 10 hipermercados em atacarejos até 2020

Avaliação:

(9 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Bandeira Maxxi Atacado representa atualmente em torno de 15% das vendas da empresa, fatia bem menor do que a participação dos atacarejos em concorrentes como Carrefour e GPA

Começa a ficar um pouca mais clara a reorganização do portfólio de bandeiras do Walmart, informação aguardada desde que 80% da operação brasileira foram adquiridos pelo fundo Advent International, em meados do ano passado. Como o setor já previa, o formato atacarejo ganhará mais importância nos negócios da rede, acompanhando tendência do mercado brasileiro.

Nesse processo, as 43 lojas atuais do Maxxi Atacado serão reformadas, a primeira em Diadema, na Grande SP. A bandeira também ganahrá reforço de 10 unidades que hoje operam como hipermercados, mas serão convertidas em atacarejo até o final de 2020, sendo três ou quatro no estado de São Paulo.

A operação de atacarejo responde hoje por cerca de 15% das vendas do Walmart Brasil, enquanto nos concorrentes Carrefour e GPA essa participação é bem mais alta, de 67% e 46%, respectivamente. "Paramos os investimentos, e o negócio acabou ficando em segundo plano. Temos potencial para chegar à taxa de participação no negócio de outras redes grandes", afirmou Auriberto Alves, diretor executivo do Maxxi. 

Já se sabe também que algunas unidades de hipermercados devem ser convertidas para o formato de clube de compras, que leva a bandeira Sam's Club. O primeiro deve ser o hiper da Asa Norte, em Brasília, com previsão de reinauguração em julho no novo formato.

O jornal Valor Econômico apurou que o plano inicial dos novos controladores prevê um total de 25 a 30 conversões de hipermercados Walmart em Maxxi Atacado, além de outras 20 conversões de hipermercados Walmart em Hiper Bompreço. A informação não foi confirmada pela companhia, mas caso essas mudanças sejam executadas, haverá grande redução na quantidade de hipermercados com a marca Walmart, que hoje totalizam 63 lojas no Brasil.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

 

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade