Walmart cria programa para enfrentar a Amazon nos EUA

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Por US$ 98 ao ano, clientes terão entregas grátis de pedidos, descontos em postos de combustível e possibilidade de sair das lojas físicas sem passar no checkout

Finalmente será lançado nos EUA o Walmart+, programa de associação criado pela gigante do varejo físico para enfrentar a concorrência da Amazon, maior empresa global de comércio eletrônico.

Por US$ 98 ao ano ou US$ 12,95 por mês, clientes receberão sem taxa de entrega quantidade ilimitada de pedidos de todas as categorias, inclusive alimentos. Outros benefícios incluem descontos ao abastecer o carro e acesso à tecnologia 'Scan & Go', por meio da qual o shopper pode escanear os produtos escolhidos na loja fisica e sair sem passar no caixa, uma vez que o pagamento é feito automaticamente no app da rede. Novas vantagens devem ser adicionadas no futuro, sendo que uma das possibilidades é o serviço de streaming de vídeo.

A matriz do Walmart afirma que o programa foi criado para economizar tempo e dinheiro dos clientes. Mas foi instantânea entre os analistas de varejo norte-americanos a comparação com a Amazon e seu programa de fidelidade Prime, que por lá custa US$ 119 ao ano e inclui, além de entregas, streaming de filmes, programas de TV e música, entre outras vantagens. Na Amazon, quem aderiu ao Prime costuma comprar com maior frequência e gastar mais em relação aos não membros.

As grandes perguntas de momento são: os consumidores dos EUA assinarão ambos os programas ou vão optar por um só? E qual a chance do Walmart+ contra o já consolidado Amazon Prime, que conta com mais de 150 milhões de adeptos em todo o mundo? As respostas começaram a surgir no dia 15 de setembro, data de lançamento do programa de associação da gigante supermercadista.  

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                 LinkedIn                ,                Instagram                e                Facebook                !

  

 

 

Fonte: Vox.com

Veja mais sobre: Walmart, Walmart+, Amazon

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade