Walmart coloca carros autônomos para fazer entregas em sua cidade-sede

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

Parceria com a startup Gatik permitirá entender a forma ideal de utilizar veículos sem motorista em maior escala

Em parceria com a startup Gatik , o Walmart passa a utilizar veículos autônomos para fazer entregas de pedidos online em uma área de 3 km em Bentonville, no estado do Arkansas, mesma cidade onde fica a sede da rede varejista norte-americana.

“Não há dúvidas de que os clientes adoram a conveniência, por isso estamos testando recursos inovadores que nos tornarão ainda melhores e moldarão o futuro do varejo para todos”, declarou em comunicado Tom Ward, vice-presidente sênior de operações digitais do Walmart.

A Gatik utiliza veículos da Ford com sistema de condução autônoma, que realizarão entregas durante os sete dias da semana na área atendida. Ao decidir iniciar esse novo projeto, o Walmart tem como um de seus objetivos levantar dados que permitam compreender a maneira ideal de integrar veículos autônomos à sua operação, visando utilização em maior escala no futuro.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

 

Fonte: StartSe

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade