Walmart amplia entrega com drones para seis estados nos EUA

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

A rede terá potencial para entregar mais de um milhão de pacotes por ano em menos de 30 minutos

Foto: Divulgação

O Walmart está ampliando suas operações de entrega com drones para seis Estados nos Estados Unidos, o que significa acesso a cerca de quatro milhões de lares. A varejista pretende adicionar entrega rápida para competir no espaço nascente com empresas como Amazon e FedEx.

O Walmart poderá entregar mais de 1 milhão de pacotes por drone por ano em menos de 30 minutos para residências em partes do Arizona, Arkansas, Flórida, Texas, Utah e Virgínia, diz a empresa. O serviço terá uma taxa de entrega de US$ 3,99 por pedido e pode entregar até 4,5 kg por vez.

A operação é uma ampliação da parceria com a DroneUp, que começou a operar centros de entregas de drones nas lojas Walmart no Arkansas em novembro. Os pedidos são atendidos nas lojas, carregados nos drones e entregues nos pátios usando um cabo que abaixa o pacote até o chão. O Walmart investiu na DroneUp em junho passado.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                      LinkedIn                      ,                      Instagram                      e                       Facebook

Fonte: Valor Econômico

Veja mais sobre: Walmart, EUA, DroneUp

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade