Vigor investe R$ 35 milhões em nova marca de iogurtes saudáveis e sustentáveis

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

Fabricante tem como meta liderar a categoria voltada à saudabilidade dentro do universo de lácteos até 2025

Foto: André Correa/Vigor

Uma nova marca chega à seção de lácteos refrigerados dos supermercados. Viv, fabricada pela Vigor Alimentos , reúne, inicialmente, sete linhas de iogurtes com apelo à saudabilidade e à sustentabilidade. É resultado de um investimento de R$ 35 milhões e de um trabalho em conjunto com nutricionistas, nutrólogos, influenciadores digitais, profissionais de marketing.

Esse grupo multidisciplinar ajudou o responder o que é considerado, de fato, um alimento saudável. E a constatação é de que o conceito vai além de propriedades funcionais ou reduções de açúcar e gordura. Mais do que isso, os estudos revelaram que a  maioria dos brasileiros deseja produtos sustentáveis, com poucos ingredientes e a formulação mais natural possível.

Viv chega para responder a esses desejos dos consumidores. Uma das versões, por exemplo, é acondicionada em embalagem de papel, o que deve economizar, segundo a empresa, 15 mil quilos de plástico por ano. Outro produto é um iogurte búlgaro fermentado dentro do próprio recipiente e muito semelhante a um produto caseiro.

Com o tempo, o portfólio de Viv contemplará outras categorias de lácteos, a exemplo de queijos. “Queremos liderar a categoria de saudáveis dentro do universo de lácteos até 2025”, afirmou Luís Gennari, presidente da Vigor Alimentos, em entrevista ao Estadão .  

 Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                     LinkedIn                    ,                    Instagram                    e                    Facebook                    !

Fonte: Estadão

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade