Verdemar cria programa para admissão de trabalhadores estrangeiros

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

Atualmente, a rede possui 45 migrantes, de sete nacionalidades, ocupando diversas funções

Foto: istock

O Supermercado Verdemar cria o programa “Verdemar sem fronteiras”, voltado para a contratação de trabalhadores estrangeiros. Baseado na relação de compromisso e transparência da rede de supermercados, com aqueles que se candidatam a uma de suas vagas de emprego, o  Verdemar oferece diversas oportunidades de inclusão, por meio de um projeto estruturado e uma equipe interna preparada para atender as diferenças, fazendo o incluído parte do grupo e produtivo ao negócio. Atualmente, o Verdemar possui 45 migrantes, de sete nacionalidades diferentes, ocupando inúmeras funções.

“Acreditamos que toda sociedade deve pensar e agir com respeito aos refugiados migrantes. Agir com humanidade, passa pelo acolhimento de quem mais necessita. Fico feliz com cada migrante que tem no Verdemar a possibilidade de trabalho, emancipação e esperança”, afirma Leandro Souza de Pinho, superintendente de Recursos Humanos do Verdemar e responsável pela implantação do projeto.

O executivo ressalta ainda que as lideranças passam por treinamentos para apresentar o projeto aos colaboradores da rede e esclarecer dúvidas sobre o acolhimento, treinamento e dicas para acompanhar os migrantes. Além disso, todos os funcionários do Verdemar contam como apoio psicológico da equipe de RH. “O  acompanhamento das demandas desse grupo são ainda mais próximos, identificamos oportunidades de ajustes e de integração nos diálogos com líderes e migrantes de nosso projeto”, explica Leandro. 

O projeto também prevê a produção dos materiais institucionais traduzidos na língua nativa dos migrantes, além da realização de ações comemorativas baseadas em feriados e datas importantes dos países de origem.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                         LinkedIn                                                                        ,                                                                        Instagram                                                                        e                                                                        Facebook   

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade