Verão com a Santa Helena: empresa lança campanha para aquecer as vendas no período

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Conteúdo Patrocinado por Santa Helena -

Ação prepara varejistas para a retomada econômica e social do país e estimula venda de snacks de amendoim para todas as ocasiões

A estação preferida dos brasileiros se aproxima e, com ela, a promessa de aproveitar, com segurança, os eventos mais desejados, como o Carnaval e as férias. De olho nessa retomada social e na oportunidade de aquecer as vendas, a Santa Helena Alimentos, empresa com 79 anos de tradição, reconhecida como líder no mercado de produtos alimentícios à base de amendoim e produtora de 25% de toda a safra brasileira do grão, lança a campanha “Cada um com seu verão, a Santa Helena em todos”.

Com mais de 150 opções no portfólio, a empresa tem um snack para cada ocasião. Inclusive, a categoria de amendoim cresceu 16,1% em 2021, segundo dados da Nielsen; é um produto bastante procurado nos PDVs por ser democrático, saboroso e oferecer facilidade de consumo. Fatores que estimulam as vendas no varejo, ainda mais em período com tantas festividades, como verão. 

Os snacks acompanham os consumidores por todos os lados e por isso a indústria conta as marcas: Mendorato - o amendoim japonês com qualidade e referência no segmento, Amíndus -  amendoim sem pele, torrado e salgado que pode ser encontrado em cinco sabores: bacon, cebola, pimenta com limão, mostarda e mel e sem sal e Crokíssimo: amendoim crocante disponível em vários sabores.

Com uma linha completa para todos os gostos e ocasiões, a marca é referência na categoria e tem uma história de inovações, sempre atenta aos desejos do consumidor. 

De olho nos negócios!

Com tantas variedades para estar ao lado do consumidor, a empresa trabalhará a campanha de verão em diversos canais de comunicação e reforçará sua presença com os varejistas, pois a estação, com a retomada dos eventos, é uma possibilidade de os lojistas impulsionarem as vendas com os produtos Santa Helena. 

De acordo com o consórcio de imprensa, o Brasil ultrapassou a marca de 50% da população completamente imunizada contra a Covid-19. Ao todo, mais de 106,7 milhões de cidadãos receberam duas doses ou uma vacina de dose única e todos estão muito próximos de voltar a curtir todas as ocasiões de lazer e diversão. “E nós temos produtos para as mais diversas possibilidades de consumo. Além do sabor e qualidade, são práticos e podem acompanhar as pessoas em várias festividades.

A campanha “Cada um com seu verão, a Santa Helena em todos” também impactará os PDVs com ilhas criativas, a fim de promover uma experiência de compra mais divertida e estimular as vendas.

Foto: Divulgação

Especialistas da Santa Helena ainda separaram dicas para auxiliar os varejistas a rentabilizar a categoria:

-    Aposte em cross merchandising! Amendoim combina muito com momentos de festa e celebração, por isso, coloque esses petiscos próximos à categoria de bebidas, corredor de produtos descartáveis e itens de churrasco;

-    Coloque os produtos posicionados no check out, pois ajuda o consumidor a lembrar que o petisco de amendoim é um ótimo aperitivo para curtir o verão entre amigos e familiares;

-    Invista em ilhas de produtos em lugares “quentes” da loja, isso ajudará o consumidor a encontrar os produtos, gerando uma ocasião de compra não planejada 

-    Não esqueça de fazer a manutenção das gôndolas naturais para garantir e oferecer todas as opções da categoria aos shoppers 

-  O Shopper de Amendoim enxerga 3 segmentos de Amendoim: Sem pele; Japonês e Casquinha. Organize sua gôndola natural nesta sequência em grandes blocos, para facilitar a decisão frente ao sortimento. Itens de impulso na altura dos olhos. Gramaturas maiores nas prateleiras inferiores. Supermercados testados com este modelo tiveram crescimento 19% superior à média em Sell Out

 
 

 

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