Vendas no varejo devem ter crescimento real nos próximos três meses

Avaliação:

(8 Avaliações)

Reportagem SA+ -

As projeções de expansão são de 8,6%, 8,4% e 7,7%, respectivamente, para março, abril e maio, segundo o IDV

Foto: Stock Adobe

Levantamento apresentado pelo IAV-IDV (Índice Antecedente de Vendas do Instituto para Desenvolvimento do Varejo) mostra que em fevereiro houve um crescimento nominal de 6,5% nas vendas do varejo em comparação ao mesmo mês do ano anterior. Para os próximos meses, as projeções de crescimento são 8,6%, 8,4% e 7,7% para março, abril e maio, respectivamente.

Em termos reais, quando descontado o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), fevereiro apresentou um leve crescimento nas vendas de 0,9%. As projeções de crescimento para março, abril e maio caem para 3,9%, 4,2% e 3,3%, respectivamente, estimativa que pode confirmar crescimento real nos primeiros cinco meses do ano.

Pelo IAV Setorial, em fevereiro o setor de supermercados, hiper, alimentação, bebidas e fumo, apresentou expansão de 10,3%. Já entre os setores com trajetórias que apontam certa desaceleração nos próximos meses, porém com crescimentos ainda bastante significativos, supermercados, alimentação e bebidas, com projeções, respectivamente, de 9,6% e 10,6% para março e abril – sustentado pelo período da Páscoa – e de 7,1% para maio.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+? Então nos siga nas redes sociais:      LinkedIn   ,     Instagram     e     Facebook 

Veja mais sobre: IAV-IDV, IPCA, supermercado, hiper

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade