Avaliação:
(0 Avaliações)Reportagem SA+ - 18/01/2021
Segundo relatório da Mastercard, quase metade dos brasileiros aumentou o volume de compras online, tendência que deve se manter
Foto: iStock
O relatório Global Outlook 2021 da Mastercard aponta que entre 20% e 30% das operações que migraram das lojas físicas para o meio digital durante o isolamento social deverão ser permanentes quando o surto passar.
Em relação ao Brasil, 46% dos entrevistados aumentaram o volume de compras online durante a pandemia. O levantamento aponta ainda que 7% dos brasileiros realizaram uma compra online pela primeira vez nesse período.
Outro estudo realizado pela Mastercard, em parceria com a Americas Market Intelligence (AMI), aponta que 32% dos brasileiros afirmaram que irão trabalhar em home office com mais frequência e 38% vão usar o banco online.
Outros 36% dos entrevistados afirmaram intenção de realizar mais compras online do que físicas e 27% planejam chamar o delivery quando quiser degustar uma refeição diferente.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Fonte: Folha de São Paulo