Vendas no e-commerce devem permanecer após pandemia

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Segundo relatório da Mastercard, quase metade dos brasileiros aumentou o volume de compras online, tendência que deve se manter

Foto: iStock

O relatório Global Outlook 2021 da Mastercard aponta que entre 20% e 30% das operações que migraram das lojas físicas para o meio digital durante o isolamento social deverão ser permanentes quando o surto passar.

Em relação ao Brasil, 46% dos entrevistados aumentaram o volume de compras online durante a pandemia. O levantamento aponta ainda que 7% dos brasileiros realizaram uma compra online pela primeira vez nesse período.

Outro estudo realizado pela Mastercard, em parceria com a Americas Market Intelligence (AMI), aponta que 32% dos brasileiros afirmaram que irão trabalhar em home office com mais frequência e 38% vão usar o banco online.

Outros 36% dos entrevistados afirmaram intenção de realizar mais compras online do que físicas e 27% planejam chamar o delivery quando quiser degustar uma refeição diferente.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                  LinkedIn                 ,                 Instagram                 e                 Facebook                 !

Fonte: Folha de São Paulo

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade