Vendas do Mercado Livre Brasil crescem 40% no 2º trimestre

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

A operação brasileira representou 55,9% da receita líquida total no período

Foto: Divulgação

As vendas totais (GMW, da sigal em inglês) do Mercado Livre no Brasil no segundo trimestre do ano apresentaram crescimento de 40% ante abril a junho de 2020, com mais de 125 milhões de itens vendidos. A receita líquida subiu 101% na mesma base de comparação. A operação brasileira representou 55,9% da receita líquida total no período.

No primeiro trimestre do ano o crescimento do GWM foi de 92% ante o mesmo período de 2020. “Cravei que não cresceríamos no mesmo ritmo. Além da base muito forte por conta da pandemia, temos uma operação mais madura em relação ao restante [dos concorrentes]. Se sou duas vezes maior, crescer 40% em cima de um valor alto gera uma soma superior a de outras plataformas que crescem 80%, mas vendem menos que nós”, disse Stelleo Tolda, presidente do Mercado Livre no Brasil.

Segundo o executivo, há categorias de produtos que registram altas menos fortes, mas ele não vê uma “volta atrás”, aos níveis anteriores a 2020. “Em supermercados, naturalmente as pessoas vão frequentando mais lojas físicas, mas a penetração do digital cresceu muito. Hoje a loja oficial do Pão de Açúcar é a que mais vende no segmento de supermercados, e no geral total, está entre as que mais vendem [em unidades]”, afirma.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                           LinkedIn                                          ,                                          Instagram                                          e                                          Facebook                                          !

Fonte: Valor Econômico

Veja mais sobre: Mercado Livre, GMW, vendas

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade