Vendas do Assaí e Atacadão crescem mesmo com base de comparação forte

Avaliação:

(4 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Já a operação de varejo do Carrefour apresentou queda de 5,9%

Foto: Divulgação

A procura por economia contribuiu pra elevar as vendas do atacarejo no segundo trimestre do ano. Mesmo diante de uma base forte em 2020, Assaí e Atacadão apresentaram forte expansão. Já na operação de varejo do  Carrefour as vendas atingiram R$ 5,4 bilhões, o que representa uma queda de 5,9% ante o intervalo de abril a junho de 2020.

No período, as vendas do Assaí (em lojas abertas há mais de 12 meses) cresceram 9,2% na comparação com o segundo trimestre de 2020, enquanto o Atacadão apresentou expansão de 10,2%. A receita líquida do Assaí, de abril a junho, subiu 22,2%, para R$ 10 bilhões - de janeiro a março, a alta foi de 21%. No Atacadão, a expansão atingiu 19,8%, para R$ 12,8 bilhões, e de 17,7% de janeiro a março.

O Assaí registrou um lucro líquido de R$ 305 milhões, um crescimento de 62,2% ante o mesmo período de 2020. Considerando créditos fiscais, sem incluir essa soma, a expansão é de 40,4%, para R$ 264 milhões. Esse ganho decorre de uma decisão favorável do Supremo Tribunal Federal, que reconheceu a inconstitucionalidade da inclusão do ICMS na base de cálculo do PIS e da Cofins. O Atacadão, como uma controlada do Carrefour, não informa seu resultado final no balanço do grupo.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                         LinkedIn                                        ,                                        Instagram                                        e                                        Facebook                                        !

 

Fonte: Valor Econômico

Veja mais sobre: Assaí, Atacadão, Carrefour, vendas

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade