Vendas da Embalixo crescem 20% com correção de mix que beneficia os supermercados

Avaliação:

(7 Avaliações)

Conteúdo Patrocinado por Embalixo -

Ao atualizar o sortimento, varejo pode elevar o tíquete médio, reduzir estoques e aumentar a rentabilidade na categoria de sacos para lixo

Fotos: Divulgação

A Embalixo  fechou 2021 com crescimento de 20% em vendas na comparação com o ano anterior. A empresa, que é referência na categoria de sacos para lixo, comemora o resultado de um trabalho voltado à correção de mix e ao desenvolvimento de lançamentos exclusivos, sempre com foco em agregar valor ao segmento, gerando resultados positivos também para o setor varejista – as redes parceiras são alvo constante de investimentos da fabricante.

O consumo, que antes era focado na versão almofada, migrou para os rolos e a Embalixo soube se antecipar a essa tendência, em uma movimentação que potencializa os resultados no setor supermercadista. "O custo por unidade é o mesmo nos rolos e no almofada. O interessante, porém, é que por conter mais sacos, as embalagens em rolos elevam o tíquete, reduzem estoques e aumentam a rentabilidade da loja", explica Rafael Costa, Diretor Comercial da Embalixo.

Normalmente os rolos possuem três vezes mais sacos que os almofadas. Com isso, o varejista que aposta nessas embalagens alcança de forma mais rápida as metas de venda e rentabilidade na categoria, que tradicionalmente já trabalha com margens mais altas em relação a muitos outros produtos. O melhor de tudo é que os próprios consumidores aprovam essa mudança no sortimento, por isso é importante ter como parceiro um fornecedor que entenda da categoria e invista para crescer conjuntamente.

"Quando falamos em mix, o importante é focar nos rolos. Eles tornam as gôndolas mais organizadas pois dependem de menos volumes para deixar uma boa apresentação no PDV, otimizando estoques. O mix para ter a melhor performance em rentabilidade seria 100% em rolos, mas caso não seja possível é aconselhável 90% em rolos e 10% em almofadas", detalha o Diretor Comercial da Embalixo.

Inovação e Inclusão

A empresa conta com portfólio completo de sacos para lixo de todas as capacidades apresentados em rolos. Desde os produtos básicos até os mais inovadores, tudo o que a empresa produz está em linha com os atributos valorizados pelo consumidor brasileiro. Um desses pilares é a sustentabilidade:  ainda neste ano, a Embalixo será a primeira indústria de plástico a neutralizar as emissões de carbono, algo fundamental para evitar a emissão de gases de efeito-estufa, causadores do aquecimento global. "Qualquer produto que o varejo adquirir já em 2022 será neutro de carbono, o que ajudará os varejistas que já estejam engajados com a sustentabilidade a cumprir as metas ambientais", destaca Rafael Costa.

Inclusão é outra prioridade da Embalixo, que está prestes a iniciar a fabricação de todas as embalagens com informações em Braille, algo viabilizado em parceria com a Fundação Dorina.  A meta é tornar a comunicação acessível e, por consequência, reduzir as limitações e ampliar a independência de deficientes visuais, no caso, contribuindo para uma vida mais produtiva, ativa e repleta de bem-estar e oportunidades.

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade