Avaliação:
(1 Avaliação)Conteúdo Patrocinado por Senff - 10/06/2021
Melhor ainda: ele conhece verdadeiramente o setor e tem como foco oferecer serviços financeiros realistas
Foto: FREEPIK
No ano passado, um novo banco comercial foi autorizado a operar no Brasil, o Banco Senff, que terá entre suas prioridades o varejo alimentar, no qual tem sua origem.
A Senff começou a ser construída no século 19 com uma lojinha de secos e molhados no Paraná e se desenvolveu no século 20 com a criação da bem-sucedida rede Parati, posteriormente vendida para o GPA.
Sem nunca perder o foco no setor varejista, a partir de 2000, a empresa dá início a seu novo empreendimento: uma administradora de meios de pagamentos, se especializando em administrar cartões private label e tendo como boa parte dos clientes redes de supermercados nacionais e regionais, além de lojas independentes e centrais de compras. Hoje, são mais de 80 mil estabelecimentos cadastrados, 4 mil empresas conveniadas, 5 mil lojas emissoras de cartões e a incrível marca de 3 milhões de cartões emitidos.
Há 11 anos a empresa evoluía para se tornar uma financeira. Agora, também com o banco, a Senff reforça a parceria com supermercados de todo o País ao oferecer ampla carteira de serviços financeiros, a exemplo de antecipação de recebíveis, capital de giro e crédito, conta corrente digital e Pix.
Tudo isso a partir de uma profunda visão do negócio e de seu potencial de crescimento. Segundo a companhia, o setor alimentar precisa de serviços financeiros realistas, que deem suporte à sua expansão e à conquista da rentabilidade.