Varejo alimentar tem potencial para vender mais produtos para cabelos

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Conteúdo Patrocinado por Flora -

Para isso, lojas do setor supermercadista precisam acompanhar mudanças nos hábitos de consumo. Confira algumas dicas

O mercado de cuidados com os cabelos movimenta mais de R$ 23 bilhões no Brasil, conforme dado da consultoria Euromonitor referentes a 2020. O setor supermercadista tem grande potencial para aumentar sua participação nas vendas desse segmento, mas para isso precisa estar atento às transformações pelas quais o mercado de hair care vem passando.

Uma das principais mudanças aparece na própria rotina das mulheres brasileiras na hora de cuidar dos cabelos. Está em ascensão a prática do cronograma capilar, que consiste na aplicação de máscaras de tratamento de diferentes etapas, hidratação, nutrição e reconstrução, com foco em atender as diferentes necessidades dos cabelos e garantir força, maciez e brilho aos fios.

Fotos: Divulgação

Conhecida pela qualidade de suas máscaras de tratamento e do creme para pentear com efeito finalizador, a linha Força e Crescimento, da Kolene, passa a atuar também nas maiores categorias de Hair Care: shampoo e condicionador, oferecendo um tratamento capilar completo, desde a lavagem até o momento da finalização. O portfólio atende às exigências atuais das consumidoras e é composto de produtos 100% veganos, liberados e sem qualquer teste em animais.

Com a inclusão da Linha completa de Kolene Força e Crescimento em seu mix, aliado a um bom trabalho de PDV, suas lojas poderão atrair mais shoppers no segmento de cuidados com os cabelos. Confirma outras dicas para vender mais:

– Na gôndola, shampoo, condicionador, máscara de tratamento e creme para pentear Força e Crescimento devem ser expostos juntos e à altura dos olhos do shopper;

– Garanta boa sinalização, com informações como preço, indicações e benefícios de cada produto;

– A Flora, dona da marca Kolene, disponibiliza materiais de merchandising que ajudam a destacar a linha no PDV;

–  Por fim, lembre-se que o giro é ainda maior quando o varejo trabalha pontos extras como exposição adicional ao ponto natural.

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