Varejistas participam de debate sobre a digitalização no setor

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

Empresas do varejo alimentar se reuniram em evento promovido pela Ambev para falar do que vem por aí e como acelerar a transformação


Foto: Divulgação


Pão de Açúcar, Savegnago, Zona Sul e Mambo são alguns dos 30 varejistas e profissionais de aplicativos que participaram da primeira edição do E-Day, um dia dedicado ao debate sobre o desenvolvimento e as tendências do digital no setor, promovido pela Ambev no seu espaço do cliente The Hub , na capital paulista. Com o objetivo de ajudar o setor no processo de digitalização, o encontro também contou com a participação de parceiros da companhia, como Lett, Mercafacil, Raccoon, E-commerce Brasil e Chinnovation. 

Um dos temas discutidos durante o evento foi o Social Commerce — ou seja, a venda pelas redes sociais. In Hsieh, Co-founder da OOOOO Brasil, apresentou o Live Commerce, transmissões ao vivo que misturam entretenimento, a cultura dos influenciadores e as vendas diretas pela Internet. Em ascensão no Brasil, essa modalidade tem se tornado uma importante ferramenta de vendas para marcas que buscam ampliar a interação e os pontos de contato com os consumidores. 

Já André Palis, CEO da agência Raccoon, falou sobre como o processo de Mídia Performance pode ajudar o varejo a vender mais, dar visibilidade à marca e, consequentemente, fidelizar shoppers.

O E-Day contou ainda com uma mesa-redonda sobre “O Desafio da Digitalização nas empresas”, que foi conduzido por Rodrigo Haddad, Head de E-commerce da Ambev. Com ele, estiveram Davi Song, da Lett, Vivianne Vilela, da E-commerce Brasil e George Neto, da Mercafacil. Nesse momento, os varejistas convidados puderam interagir e compartilhar situações do seu dia a dia. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                      LinkedIn                                      ,                                      Instagram                                      e                                       Facebook

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade