Varejista vê nas franquias de lojas contêineres impulso ao segmento de proximidade

Avaliação:

(0 Avaliações)

Sheila Hissa - redacao@savarejo.com.br -

Rede com atuação em Minas Gerais vai acelerar expansão a partir da instalação desse modelo em condomínios e outros locais


Foto: Divulgação

O grupo mineiro Super Nosso  aposta em um portfólio diversificado de lojas. Concedeu um espaço generoso para as unidades de proximidade em dois modelos. Um é o Momento Supernosso, de lojas de proximidade convencionais, e o outro, o Supernosso Be Honest, franquia de lojas autônomas, fruto da parceria com a startup Be Honest.

Perfil das lojas autônomas

Nº total de unidades: 200 lojas contêineres
Localização: condomínios, academias, hospitais, clínicas, etc.
Nº de clientes: 90.000 em cidades do Estado de Minas Gerais, além de Goiânia (GO) e Distrito Federal
Mix: conta com curadoria do Supernosso, incluindo produtos importados e nacionais

“O Grupo sempre buscou inovação e transformação. O trabalho da Be Honest se encaixa exatamente em nosso perfil”
Rodolfo Nejm - Vice-presidente do Supernosso (MG)

Como funciona a franquia

O aporte inicial inclui a taxa de franquia no valor de R$ 50 mil para ter quantas lojas o empreendedor quiser, além do investimento de R$ 8 mil a R$ 12 mil (valor investido por loja), no qual estão inclusas gôndolas, geladeiras, tecnologia e capital de giro. “Com apenas um funcionário para logística e um centro de distribuição pequeno, é possível operar uma rede de até 20 lojas”, informa Marcelo Carneiro, diretor executivo da Be Honest.

franqueado recebe apoio de marketing e campanhas de conscientização direcionadas ao consumidor, além da tecnologia necessária para o diagnóstico da taxa de esquecimento, que representa os produtos levados e não registrados.

O pacote inclui uma plataforma digital de treinamento e capacitação com conteúdo em gestão, liderança, empreendedorismo, entre outros. E também prevê auxílio da equipe de marketing digital, de vendas e arquitetura, além de marcenaria própria para produção de móveis personalizados.

“O aporte inicial pode cair bastante com a parceria de indústrias nacionais, capazes de garantir o fornecimento de geladeiras e equipamentos. O payback é de 18 a 25 meses”
Marcelo Carneiro - Diretor executivo da Be Honest

 

LEIA MATÉRIAS COMPLEMENTARES:

Matéria publicada originalmente na revista SA Varejo de janeiro/2022

775 lojas de proximidade abertas nos últimos quatro anos

Segmento que mais cresce no GPA, proximidade ganha papel cada vez mais estratégico

Proposta de conveniência com preço de super nas lojas de proximidade do Bahamas

Para rede especializada, loja autônoma oferece o dobro da margem de um supermercado tradicional

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                         LinkedIn                                                                                                        ,                                                                                                        Instagram                                                                                                        e                                                                                                        Facebook

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade