Varejista do interior de São Paulo inicia plano de entrada no atacarejo

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Meta da companhia é ter 15 unidades de cash & carry até 2025

Foto: Divulgação

O forte crescimento do segmento de atacarejo atraiu a atenção da rede Savegnago Supermercados,  que planeja ter 15 unidades de cash & carry até 2025. Dados da Kantar apontam que em 2021 o atacarejo atingiu 73% dos lares brasileiros, apesar de viver uma retração no volume de compra, com 170 kg por ano por pessoa.

Para dar início a sua estratégia, o grupo comprou a 14 lojas da rede Paulistão no final do ano passado. Para colocar o projeto de pé, cinco mercados do Paulistão serão convertidos para o novo formato, com um investimento de R$ 75 milhões. Com isso, a expectativa é obter um crescimento de 50% no faturamento, quando comparado com 2022.

Para que a operação funcione, vai haver diminuição do mix de produtos, de 15 mil itens para 7 mil, redução dos serviços oferecidos em loja e a própria estrutura mais simples. Tudo para que a operação do mercado fique mais barata e essa diferença possa ser sentida pelo consumidor na hora da compra.

O segmento de atacarejo, no entanto, não é o único alvo do Savegnago. A rede também está de olho na proximidade e na digitalização. A primeira loja no formato de proximidade foi inaugurada em Sertãozinho em março deste e está sendo usada como laboratório para a empresa. C

Com os mesmos 300 m² da primeira unidade inaugurada em 1976, a Savegnago Prático está em estudo para o crescimento do formato. E mergulhando na transformação digital do varejo de alimentos, em todas as cidades em que atua há venda online, mesmo elas não representando muito no faturamento final da empresa.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                LinkedIn                                                                ,                                                                Instagram                                                                e                                                                 Facebook

Fonte: Istoé Dinheiro

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade