Unilever cria modelo de negócio para pequenos empreendedores por meio da marca Kibon

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Reportagem SA+ -

Iniciativa visa democratizar o varejo movimentando a economia e elevando a qualidade de vida das pessoas

Foto: Divulgação

A Unilever  anuncia a criação de um modelo de negócio para pequenos empreendedores, é a Minha Lojinha Kibon. O projeto visa gerar renda, melhorar a qualidade de vida das pessoas e, consequentemente, contribuir para a inclusão social ao abrir novas oportunidades de negócio para pequenos empreendedores em todo o País.

Para ser elegível ao projeto, é necessário ter empresa aberta com CNPJ ou abrir uma MEI (Microempreendedor Individual), ter um freezer profissional para armazenar os produtos e um computador para monitorar os pedidos dos consumidores. Não é necessário ter uma loja física para a operação, que pode ser feita da própria casa, por exemplo. O investimento inicial também é acessível, a partir de R$ 1.000, e é recomendado que sejam destinadas ao menos 8 horas diárias para obter melhores resultados.

Com expectativa de faturamento médio de R$ 12 mil por loja durante a alta temporada de verão, considerando os meses de novembro a março, e com lucratividade de até 25%, comprando pelo aplicado de Kibon, o projeto 100% digital possibilitará revender produtos Kibon através de aplicativos de delivery, tais como Ifood, Rappi, Uber Eats, 99 Food, entre outros, de acordo com a disponibilidade no local da operação.

O formato da loja online nas plataformas - com fotos, descrição dos produtos e preços - é desenvolvido e recomendado pela própria marca, que também realiza o investimento em mídia e em promoções realizadas nos aplicativos. Kibon ainda facilita a compra das embalagens térmicas que mantém a temperatura dos sorvetes por até 40 minutos, assegurando qualidade e excelência na entrega. O empreendedor fica responsável por gerir os pedidos, separando, embalando e direcionando a um entregador. Não é cobrado nenhum tipo de taxa ou royalties para que as pessoas tenham uma Lojinha Kibon.

"Não é de hoje que entendemos o nosso papel, como companhia, para contribuir por um mundo mais igualitário, justo e inclusivo. Expressamos esse compromisso por meio do Unilever Compass, a nossa robusta estratégia de negócio pautada por uma atuação responsável dos pontos de vista social e ambiental. E as marcas são fundamentais na hora de concretizarmos essa visão por meio de projetos que façam a real diferença na vida das pessoas. As dark kitchens - ou o delivery através de "cozinhas escondidas" - é uma tendência, e Kibon percebeu isso, permitindo um empreendedorismo de custo baixo com uma marca forte", afirma Natália Ripoli, Gerente de Customer Marketing da Unilever Brasil.

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