Uniforça implanta CRM para conhecer melhor seus clientes

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Oferecer atendimento personalizado é outro benefício apontado. Levantamento da SA Varejo mostra que 59% dos supermercados regionais fizeram investimentos semelhantes

“Muitos supermercados estão vendendo mais devido aos efeitos da pandemia e ao fato de as pessoas estarem cozinhando mais em casa, mas, quando o mundo voltar ao normal, teremos consumidores com outros hábitos de consumo. é preciso se preparar para isso”.alerta Johnny Wei, Co-fundador e head de novos negócios da Vertem .

A aquisição de um CRM é apenas um passo para conhecer o consumidor. “É preciso ainda investir para extrair os hábitos dele e entender a cadeia de relacionamento: por que o cliente decidiu por determinado item, naquele dia, naquela loja”, afirma Johnny Wei. Ele acredita que um desafio importante para o varejo é ser colaborativo com a indústria e seus concorrentes e vice-versa. “Ninguém vai conseguir ter todas as competências exigidas pelo novo consumidor, como ser rápido, barato, perto de casa, com todos os itens”, pontua. “É aí que vão surgir parcerias, mas tudo baseado nos dados do CRM. Ou a empresa vai criar um marketplace ou vai ter que participar de algum. Por fim, as empresas precisarão desenvolver essa colaboração com o compartilhamento seguro de dados”, diz.

Foto: Divulgação

EXEMPLO PRÁTICO: UNIFORÇA (CE)

Com 72 lojas das empresas associadas, o Uniforça investiu na implantação de um CRM para conhecer melhor os clientes e buscar um atendimento personalizado com, por exemplo, ofertas específicas. “A ferramenta nos permite identificar ainda os consumidores que estão há algum tempo sem ir às nossas filiais e realizar ações para atraí-los de volta”, diz Sérgio Bezerra, diretor executivo da central. A partir da solução, a varejista criou o “preço 2”, que visa incentivar o consumidor a fazer o cadastro no software. Outro investimento do Uniforça foi em um aplicativo de delivery, que está ajudando a atingir clientes e a entrar em bairros distantes das filiais.

 

Leia matérias complementares:

Varejo regional investe mais de R$ 17 bilhões em tecnologia

72% das redes regionais investiram em soluções para e-commerce

Seis em cada 10 redes regionais adquiriram soluções de inteligência de dados

34% dos varejos regionais dedicaram recursos à compra de tecnologias voltadas às lojas

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                    LinkedIn                                                   ,                                                   Instagram                                                   e                                                   Facebook       

Veja mais sobre: Uniforça, CRM, Tecnologia

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade