Três segredos do sucesso da digitalização no Magazine Luiza

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Para Fred Trajano, novo boom do e-commerce envolve o setor de supermercados, além de moda e beleza

O Magazine Luiza é reconhecido como a varejista brasileira de maior sucesso nos esforços de transformação digital. Durante live do evento Verde Week, promovido pela Verde Asset, Frederico Trajano, CEO da empresa, comentou sobre os três pilares da revolução digital no Magalu. São eles:

Catálogo

Um dos aplicativos mais baixados, o app do Magazine Luiza reflete um trabalho elaborado ao longo das últimas duas décadas para levar, com foco na usabilidade, todas as ferramentas e segmentações necessárias. Um trabalho complexo, uma vez que hoje o marketplace da varejista vende praticamente tudo.  

Pagamentos

Um das estratégias envolve prover serviços financeiros aos parceiros. O MagaluPagamentos permite, por exemplo, parcelamento em até 10 vezes. Também conta com serviços como o de antecipação de recebíveis a taxas competitivas

Logística

Aí está um aspecto decisivo para o Magazine Luiza. Uma das ações foi fazer com que as 1.100 lojas atuassem também como centros de distribuição, garantindo que os produtos cheguem rapidamente aos consumidores e com custos reduzidos.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                   LinkedIn                  ,                  Instagram                  e                  Facebook                  !

Fonte: InfoMoney

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade