3 maiores prioridades da indústria e do varejo neste momento

Avaliação:

(8 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Pesquisa da Involves aponta o que está presente no planejamento das empresas para este ano. Veja se bate com o que você definiu para seu negócio

Foto: Paulo Pereira

Investimento em tecnologia, aumento do mix e execução no ponto de venda são pontos presentes no planejamento da indústria e do varejo para 2021. É o que mostra um levantamento feito pela Involves com quase 160 profissionais. Desse total, 41,3% são da indústria, 18,1% de agências, 14,3% de distribuidores e 13,5% do varejo. O restante pertence a outros segmentos. 

Colocar a tecnologia como prioridade em um momento como atual – como apontam 19,3% dos entrevistados – é decisivo para acompanhar resultados em vendas, estabelecer metas e conhecer o público que está consumindo os produtos, segundo a Involves. A empresa, entre outros negócios, conta com uma plataforma de gestão de trade marketing e acompanhamento de performance de equipes de campo em tempo real.

Outro aspecto que está no radar dos entrevistados é a inovação: elevar o portfólio de produtos consta dos planos de 18,6% dos participantes da pesquisa. A estratégia já vem sendo adotada desde o início da pandemia pelas empresas, quando 21,4% lançaram novidades no mercado e 18,1% promoveram ajustes no sortimento. 

Execução, que foi o foco de 37,4% durante a pandemia com os projetos de “Loja Perfeita”, segue no topo das prioridades para 2021, conforme 17,4% dos entrevistados.  Outro destaque da pesquisa tem sido o investimento na ampliação dos canais de atendimento desde o início da pandemia, citado por 30,6% dos profissionais. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                 LinkedIn                ,                Instagram                e                Facebook                !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade