Transparência com o cliente: você só tem a ganhar

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Sheila Hissa -

É o que mostra a experiência da rede norte-americana Sprouts Farmers Market, que acumula vários recalls de produtos, mas não deixa de aumentar vendas


IMAGENS: THE COMMONS


Pense em uma rede focada em hortifrútis frescos e orgânicos construída com base na estratégia de vender saúde. Imagine agora que essa varejista comprou brotos frescos que foram associados a um surto de salmonela. E mais: saiba que ela comprou um sorvete erroneamente rotulado (na fábrica) como sendo “sem lactose”. Produto que poderia provocar reações graves e até a morte de consumidores alérgicos.

A rede americana Sprouts Farmers Market passou pelas duas ocorrências num intervalo de dois meses. E elas não são as únicas. No site da empresa, aparece uma grande lista, ano a ano, de recall de alimentos, no qual se explica o que aconteceu e as medidas tomadas.

Com capital aberto, sistema de governança e estratégia clara, a companhia assume o risco (aparentemente sem sequelas). De 2015 a 2019, o lucro líquido cresceu mais de 18%. No terceiro trimestre de 2019, saltou de US$ 26 milhões para US$ 60 milhões sobre o mesmo período do ano anterior. Parece que a transparência faz bem ao negócio.
 

SPROUTS: SOLIDEZ NOS NÚMEROS

18 anos de existência
350 lojas no total
23 Estados em atuação nos EUA
60 milhões de dólares lucro do 3º trimestre de 2019

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