Supermercados afastam cerca de 20% a 25% dos funcionários por Covid-19 ou gripe

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Operação segue sem sofrer impacto, afirma o Sincovaga-SP

Foto: istock

O avanço do Covid-19 e da gripe neste início tem levado ao afastamento de funcionários dos supermercados. Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios (Sincovaga-SP), as empresas têm informado um afastamento de cerca de 20% a 25% do pessoal, mas sem  impacto nas operações.

De acordo com o presidente do sindicato, Álvaro Furtado, as redes de supermercados com mais afastamentos na capital têm promovido o remanejamento de funcionários entre unidades para suprir a falta de pessoal. “A recomendação aos associados é a testagem de funcionários a partir dos primeiros sintomas, para evitar que o alastramento da nova variante ômicron, mais contagiosa, prejudique as operações do setor”, explica.

Esse movimento também tem sido observado em bares, restaurantes e shoppings. Segundo as entidades dos setores, desde o início do ano cerca de um a cada cinco funcionários têm sido afastado em razão dessas doenças.

Levantamento realizado pela Associação Nacional de Restaurantes (ANR) com mais de cem empresas concentradas no eixo Rio-São Paulo mostra que 85% delas estão com pessoal afastado. Os funcionários em licença médica constituem cerca de 20% da força de trabalho desses estabelecimentos.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                       LinkedIn                                                                                                      ,                                                                                                      Instagram                                                                                                      e                                                                                                      Facebook

 

Fonte: Folha de S.Paulo

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade