Supermercado Zona Sul passa a receber pagamento por reconhecimento facial

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Novidade visa reduzir filas e acelerar o processo de vendas do varejo

Foto: Divulgação

Desde o mês passado, o Supermercado Zona Sul, no Rio de Janeiro, começou a disponibilizar o pagamento por reconhecimento facial. A solução é uma parceria com a startup Payface, especializada em soluções digitais para reduzir filas e acelerar o processo de vendas de varejo. A tecnologia foi instalada em todos os checkouts do Zona Sul da avenida das Américas, na Barra da Tijuca. Localizada no condomínio Santa Mônica, a unidade é modelo na rede.

A tecnologia conecta o rosto de cada usuário com o seu cartão de crédito. Usando apenas o rosto, o consumidor também poderá identificar-se no programa de fidelidade da rede e ter acesso a ofertas e benefícios.

O usuário pode baixar gratuitamente o aplicativo da Payface no celular e cadastrar o rosto e formas de pagamento. Na hora de pagar, o consumidor deve ficar em frente a um dispositivo móvel instalado próximo ao caixa e fazer sua identificação com o rosto. “Temos um espaço pensado para que os clientes não só possam fazer suas compras, como também ter diversas experiências, incluindo o ambiente digital. Imagina não precisar tirar a carteira do bolso ou nem se preocupar em levar o cartão para o supermercado. Isso proporciona mais praticidade e agilidade para o cliente na hora de finalizar a compra,” ressalta a gerente de Marketing, Renata Leta.

O cofundador e CEO, da startup Payface, Eládio Isoppo, destaca que a solução de pagamento por reconhecimento facial beneficia a segurança das transações. “Com o uso de tecnologia liveness, nossa ferramenta consegue diferenciar rapidamente uma pessoa real de uma foto, vídeo ou até máscara do usuário. Por isso, nós conseguimos entregar uma solução extremamente segura sem afetar a experiência do usuário.”

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                      LinkedIn                                                                                     ,                                                                                     Instagram                                                                                     e                                                                                     Facebook

Fonte: Amis

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade