Supermercado tem prejuízo de R$ 20 mil com golpe do produto vencido

Avaliação:

(79 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Ação foi flagrada pelas câmeras de segurança. Confira o vídeo!

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma mulher foi alvo de mandado de busca e apreensão da Polícia Civil em Lins, no interior de São Paulo, após investigação indicar que ela aplicava o "golpe do produto vencido" em supermercados da cidade.

Imagens do circuito de segurança de uma das lojas mostram a mulher selecionando itens próximos da data de vencimento e escondendo-os no fundo das gôndolas de outros setores. Dias depois, ela voltava ao supermercado acompanhada da filha pequena, pegava os produtos já vencidos e se dirigia ao caixa exigindo itens idênticos dentro do prazo de validade. Com essa prática, ela conseguia levar os produtos sem pagar, uma vez que acordo firmado há dez anos entre a Associação Paulista de Supermercados e o Procon dá a qualquer consumidor que encontrar item vencido em exposição o direito de levar de graça outra unidade da mesma mercadoria.

A prática já vinha acontecendo há alguns meses e em apenas um dos supermercados lesados o prejuízo foi estimado em R$ 20 mil. De acordo com a investigação, além de esconder produtos perto da validade, a mulher também tentava alterar ou apagar a data de validade de embalagens nas quais isso era possível.

Na casa dela foram apreendidas dezenas de mercadorias. A mulher deve ser indiciada por estelionato. 

Confira a ação flagrada por câmeras de segurança de um dos supermercados:

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade