Supermercado reduz despesas ao adotar energia fotovoltaica

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

Iniciativa também ajuda a preservar o meio ambiente da varejista, que foca o consumo sustentável

Foto: istock

Depois de pesquisar por vários fornecedores, o Super Du’Gomes , que tem histórico de preocupação com o consumo sustentável, decidiu trocar a energia tradicional pela fotovoltaica, buscando consumo consciente e os benefícios que a mudança promove.

A proprietária do supermercado, Lisandra Gomes Alvez, comemora a economia gerada pela nova alternativa. “No caso das placas solares, a gente pensou na energia limpa e também que poderia baixar as despesas, e teria um custo menor, além de reduzir os impactos na natureza. No primeiro mês, não sentimos tanta mudança, mas depois houve um acumulo de energia e já deu pra sentir uma grande diferença. Já fizemos o comparativo e já poupamos bastante”, pondera a executiva, acrescentando que o “investimento não é alto, é só pensar no retorno e controlar". 

Além dessa iniciatica, o Du’Gomes já tem por hábito o cuidado com descartes. As frutas e verduras são guardadas em tonéis para que sejam recolhidos e reutilizados. Os plásticos e papelões também são separados e recolhidos para reciclagem. Os óleos das frituras são separados para uma empresa especialista. Até os ossos que sobram no açougue tem uma empresa que busca pra reutilizar.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                             LinkedIn                                            ,                                            Instagram                                            e                                            Facebook         

Fonte: Jornal Repercussão

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade