Supermercado mais bonito do mundo fecha as portas

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Empório Eliseiesvski funcionou por 120 anos na capital da Rússia

Fotos: Divulgação

Em 1901, um dos últimos anos do Império Russo, aquele que outrora havia sido o palácio da princesa Zinaida Volkonskaia foi transformado em empório de alimentos e bebidas. O mercado no centro de Moscou passou por diversas fases, tendo, inclusive, sido nacionalizado em 1917, logo após a Revolução Russa.

Por 120 anos o espaço foi conhecido pelo que hoje se conhece por "mix gourmet". Era o local onde o público de alto poder aquisitivo sempre encontrava produtos locais de excelente qualidade e iguarias raras de serem achadas em outros pontos de Moscou, sobretudo na era soviética.

Visitar o Empório Eliseiesvski significava, também, adentrar um espaço que, para muitos, abrigava o supermercado mais bonito do mundo. Mais do que qualquer produto, o que atraía olhares encantados era o salão predominantemente dourado, com colunas de mármore, lustres de cristal e obras de arte nas paredes.

Desde 2005, o luxuoso supermercado era operado pela rede Aliye Parusa, uma empresa com graves problemas financeiros que há dois anos fechou todas as suas lojas, mantendo aberto apenas o Eliseiesvski. Muito frequentada por turistas, um público que a pandemia afastou, a loja vivia cenário de decadência nos últimos meses, com raros clientes e muita ruptura nas prateleiras. 

Dias atrás, o endereço na rua Tverskaia fechou de vez as portas. Ainda não se sabe o futuro do prédio, que a cidade de Moscou concordou em vender em 2015 para a rede Aliye Parusa, mas cujo acordo nunca foi finalizado.    

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn    Instagram   e   Facebook         !

Fonte: Folha de São Paulo

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade