Supermercado de vizinhança é destaque de inaugurações em Minas Gerais

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Do total de lojas abertas no ano passado, o segmento foi responsável por 51%

Foto: Stock Adobe

O formato de supermercado de vizinhança foi o que mais inaugurou lojas em Minas Gerais em 2021. Das 106 lojas abertas no período, o segmento respondeu por 51%. Esse total representa um avanço de 53,6% sobre as 69 unidades que foram abertas em 2020. Para este ano, a expectativa é de o estado receba mais 85 lojas. As informações foram divulgadas pela Associação Mineira de Supermercados (Amis), durante o IV Fórum Mineiro de Integração Varejo & Indústria.

Depois do segmento vizinhança, atacarejo respondeu por 38% do total, seguido de gourmet (5%), express (4%), hipermercado e loja autônoma 1% cada.

O investimento total do setor em Minas Gerais atingiu R$ 1,04 bilhão no ano passado, ante R$ 660,8 milhões em 2020. Quando considerados novos empregos, foram gerados 10.714, contra 7.266. O faturamento bruto do setor supermercadista mineiro cresceu 3%, para R$ 63,39 bilhões. Para este ano, as expectativas são de R$ 850 milhões investimentos, 9.350 empregos e R$ 65,4 milhões de faturamento bruto.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                                       LinkedIn                                                                                                                      ,                                                                                                                      Instagram                                                                                                                      e                                                                                                                      Facebook  

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade