Supermercado autônomo ganha segunda loja em São Paulo, agora com estrutura modular

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Novo formato permitirá expansão mais rápida do modelo

Menos de oito meses depois de inaugurar ser primeiro minimercado 100% autônomo na cidade de São Paulo, a startup capixaba Zaitt abre as portas de sua segunda loja na capital paulista e já apresenta uma evolução do formato. 

Instalada em Moema, bairro com público de alto poder aquisitivo na zonal sul paulistana, a nova unidade, batizada de Smart Zaitt, conta com estrutura modular, um padrão de construção que deve permitir expansão mais rápida do formato. “Optamos por uma estrutura modular pois nos dá muito mais liberdade para nos estabelecermos em qualquer lugar em questão de dias e trazer toda a comodidade e segurança 24h que já trazemos nas nossas outras unidades do Itaim (em São Paulo) e em Vitória (no Espírito Santo)”, comenta Rodrigo Miranda, CEO da Zaitt.

A exemplo do que acontece nas outras duas lojas, clientes com o app da Zaitt instalados no smartphone chegam ao estabelecimento e abrem a câmera do celular no próprio aplicativo para que a porta seja liberada após leitura do QR Code. De forma totalmente autônoma, o shopper escolhe os produtos que deseja comprar e, ao final, os coloca em uma plataforma indicada e aponta o smartphone para a tela touchscreen localizada perto da saída. Após confirmar que a lista apresentada na tela está correta, é hora de finalizar a compra, uma vez que a cobrança é feita diretamente no cartão cujos dados foram informados previamente no app. 

O mix privilegia snacks, bebidas e outros itens de consumo rápido, no entanto conta até com produtos de higiene e limpeza. “Nosso objetivo sempre foi e será facilitar a vida de quem compra, por isso trouxemos a automatização para a deixarmos sempre disponível a qualquer hora. Além disso, criar as condições de estar mais perto dos nossos clientes é incrível. Estamos certos de que a unidade de Moema será a primeira de muitas nesse formato e promoverá um grande impacto no mercado como um todo”, afirma o CEO.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,   Instagram   e   Facebook   !

Fonte: Startupi

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade