Super Nosso usa ferramenta gratuita para atualizar informações e imagens de produtos no e-commerce

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Iniciativa melhorou a experiência de compra online entre os clientes da rede mineira

Experiência de compra não vale somente para as lojas físicas. Ela também é fundamental no comércio eletrônico. Bom exemplo disso é contar com informações e imagens de produtos atualizadas, o que evita incertezas por parte do shopper, conferindo segurança para efetuar a compra.

A rede mineira Super Nosso notou a importância dessa iniciativa. “Em um determinado momento, percebemos que todo o nosso site estava desatualizado”, conta Bruno Pedra, gerente de e-commerce do grupo. Não havia na empresa um sistema automatizado, portanto o processo era feito manualmente, algo trabalhoso e demorado.

A situação foi revertida com a utilização da Placeholder , plataforma disponibilizada gratuitamente pela Lett , que contém todas as informações de produto necessárias para os sites de e-commerce venderem online. Os dados de produtos contidos na plataforma são inseridos pelos próprios fabricantes, seguindo as diretrizes de cada indústria. Tudo de forma bem detalhada, o que é fundamental para um bom atendimento. “Se o consumidor tem alergia à glúten e essa informação não é exposta na tabela nutricional do produto no site, os riscos para a saúde são grandes. Além disso, a reputação da marca é totalmente afetada”, exemplifica Kellen Vieira, analista de marketing digital e e-commerce do Grupo Super Nosso.

A ferramenta da Lett permite acesso a todo o conteúdo digital dos produtos, como imagens, títulos, descrições, conteúdos, lâminas HTML e vídeos. Isso garantiu que o grupo Super Nosso resolvesse os problemas de atualização no e-commerce. Em pouco tempo, 90% das imagens do site foram atualizadas e o processo de cadastro de produtos foi otimizado em 50%. Com isso, a equipe de cadastro economizou metade do tempo, podendo agora utilizar esse período para investir em outras questões estratégicas. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,   Instagram   e   Facebook   !

 

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade