Super Nosso será parceiro de lojas sem funcionários nem câmeras

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Be Honest conta com mais de 50 unidades em condomínios residenciais. Elas operam no conceito de "honest market", sem formas de controle

Foto: Divulgação

Um modelo inovador de mercado de conveniência surgiu em Belo Horizonte (MG) cerca de três meses após a pandemia de Covid-19 se instalar no país. Batizado de Be Honest , não tem funcionário, catraca, câmeras de reconhecimento facial ou qualquer outra forma de controle. Como o próprio nome sugere, a operação se baseia na honestidade de quem frequenta. E dá certo!

Tanto que já estão em funcionamento mais de 50 unidades, sempre em condomínios residenciais. O mix conta com cerca de 300 itens de conveniência, a exemplo de alimentos, higiene e limpeza. Marcelo Carneiro, um dos três jovens empreendedores da Be Honest, explica que o sistema de controle de cada uma das lojas é acoplado a um totem de cartão de crédito/débito no qual os clientes podem escolher os produtos e realizar a compra sem nenhuma fiscalização. Tudo isso com a praticidade de sequer precisar sair do condomínio em que moram.

"Esse mesmo sistema gera um inventário sobre o estoque mínimo de cada produto. E, por meio desse relatório, fazemos o chamado 'cálculo de honestidade' para ver qual foi a diferença entre o inventário e o real estoque do local. Essa diferença é considerada um desvio”, explica. A maioria das pessoas paga corretamente. “Mas, se alguém não pagar, a responsabilidade é inteiramente nossa, de atuar mais fortemente em alguma unidade que eventualmente tenha um índice maior de desonestidade”, garante Carneiro.  

Parceria com o Super Nosso

Agora, esses pontos de venda autônomos ganham um parceiro de peso, o Grupo Super Nosso , dono de 51 lojas físicas em Belo Horizonte e na Região Metropolitana. "Sentimos que havia total sintonia e sinergia entre a proposta da Be Honest e a nossa. Queremos que nossa curadoria de produtos de alta qualidade possa chegar cada vez mais facilmente e da forma mais acessível para o máximo de clientes. A história do Super Nosso sempre foi marcada pela inovação e transformação, e é isso que nos permite a honra de abastecer os lares de milhares de famílias, disponibilizando produtos como, onde e quando o cliente quiser. Queremos ser solução, rápida, confiável e descomplicada. Sem dúvida, a Be Honest concretiza ainda mais nossa proposta”, afirma Rodolfo Nejm, vice-presidente do Grupo Super Nosso.

A partir de janeiro, o Super Nosso começará a atuar de forma colaborativa com os fundadores da Be Honest. A ideia é agregar know how de curadoria de produtos, gestão, logística de abastecimento, planograma das gôndolas, entre diversos outros aspectos. “Acreditamos que marcas fortes são aquelas que inspiram algo maior – e como parceiros, ficamos empolgados não só em agregar solução de abastecimento e levar qualidade para as famílias, mas também estimular a população a exercer um valor tão nobre quanto o de autorresponsabilidade, através do conceito de compras e pagamento autosserviço oferecido pela Be Honest. Realmente, algo muito forte e inspirador, uma verdadeira evolução para o varejo”, destaca Rafaela Nejm, sócia do Grupo Super Nosso.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                    LinkedIn                   ,                   Instagram                   e                   Facebook                   !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade