Sua loja precisa atrair esse perfil de cliente, que gasta mais e faz compras recorrentes

Avaliação:

(1 Avaliação)

Conteúdo Patrocinado por Vigor -

Por ano, eles desembolsam quase o dobro dos demais públicos. Saiba como tê-los por perto

Fotos: Divulgação

Há um grupo de clientes disposto a visitar mais vezes o seu supermercado e a gastar cerca de 10% a mais em cada ocasião de compra. Eles são os shoppers de queijos especiais, e talvez estejam preferindo comprar nos seus concorrentes os produtos que tanto gostam.

Sendo bem direto, atraí-los para sua loja vai te fazer ganhar mais dinheiro. Tem dúvidas? Então saiba que, enquanto um comprador não convertido para a categoria de queijos especiais visita o ponto de venda 50 vezes em 12 meses, gastando, em média, R$ 2.080, o shopper que já compra queijos especiais tem uma frequencia de 82 visitas e desembolsa, anualmente, uma média de R$ 3.764. Os dados são da Kantar WorldPanel.

E tem mais: esse perfil de cliente também apresenta maior tíquete médio em outras categorias de alto valor, entre as quais azeites, cervejas, manteiga, requeijão, sorvetes e sucos prontos. Ter os apreciadores de queijos especias por perto – e converter mais gente à categoria – nunca foi tão importante para o varejo.

59% das pessoas que consomem queijos têm interesse em experimentar diferentes tipos do produto  

Fonte: Mintel – Pesquisa Queijos Brasil (fev/20) – internautas de 16+ anos que consumiram queijo nos três meses anteriores à pesquisa

A marca Faixa Azul  é sua parceira nesse trabalho, pois conta com um sortimento de queijos como Brie, Emmental, Gorgonzola, Gouda e Gruyère em diversas apresentações, além, é claro, do Parmesão, variedade na qual é vista como referência pelos consumidores.

4 Dicas para aumentar as vendas de queijos especiais 

1. Trabalhe com boa variedade de tipos e embalagens, pois isso incentiva a experimentação e também a inclusão de mais itens na cesta de compras

2. Priorize marca forte, conhecida do público

3. Sempre que possível, trabalhe com amostras para experimentação

4. Inclua no mix os kits para degustação e para presentear, tipificados pelas tábuas de queijos. Eles são ainda mais importantes nas datas especiais.

  Fonte: Dicas baseadas em dados Mintel – Pesquisa Queijos Brasil (fev/20) – internautas de 16+ anos que consumiram queijo nos três meses anteriores à pesquisa

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade