Startup recebe aporte de US$ 4,5 milhões e vai investir em plataforma de atacado para mercados de bairro

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Objetivo é digitalizar pedidos, acelerar entregas e reduzir custos para esses vendedores, que competem com grandes redes

Foto: istock

A startup carioca Clubbi recebeu um aporte financeiro de US$ 4,5 milhões e vai usar os recursos para impulsionar a oferta de plataforma de atacado para mercados de bairro. A empresa vai concentrar a expansão do negócio no Rio de Janeiro, incluindo a travessia em direção a Niterói nas próximas semanas.

A startup quer contribuir para digitalização dos pedidos, acelerando entregas e reduzindo custos para esses vendedores, que competem com grandes redes, que estão mais digitalizadas desde a pandemia. O objetivo é eliminar idas custosas a atacados físicos, permitindo que os lojistas operem com estoques mais baixos por meio de pedidos entregues de forma regular.

“A principal vantagem para esse mercadinho é poupar tempo ao não ir ao atacadão, poupando algumas horas de trabalho. E o lojista não sofre com falta de estoque, o que aumenta as vendas”, conta João Macedo, cofundador da Clubbi ao lado de Marcos Adler e Alexandre Farber. 

A plataforma da Clubbi reúne produtos não-perecíveis de fornecedores diretos e também de outros atacados, fazendo a otimização de rotas de entrega com transportadoras parceiras. Ao cliente final, a startup vai sugerir novos artigos para compras por meio de algoritmos de aprendizado, impulsionando a descoberta de novas mercadorias. “Temos algoritmos que olham o perfil de consumo do mercadinho ou da região, e é aí que identificamos novas oportunidades para esse lojista, como ao sugerir um novo produto”, conta.

A meta da startup é encerrar o primeiro semestre de 2022 com 3 mil comércios. Atualmente, a Clubbi possui mil mercadinhos como cliente. No curto prazo, a empresa descarta a entrada em São Paulo, mas afirma que já está em estudo a chegada em uma nova cidade.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                          LinkedIn                                                                                                         ,                                                                                                         Instagram                                                                                                         e                                                                                                         Facebook  

Fonte: O Estado de S.Paulo

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade