Startup faz venda porta a porta de produtos de supermercado

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

Com catálogos de promoções, os empreendedores parceiros vendem para a vizinhança por meio do WhatsApp

Foto: iStock

A Favo leva o supermercado até a casa dos consumidores. A empresa surgiu no final de 2019, fundada pelo peruano Alejandro Ponce (cofundador do Nexus Group) e pela brasileira Marina Proença (ex-Click Bus). A startup usa uma rede de revendedores para vender diretamente nos bairros e condomínios de São Paulo e da cidade de Lima, capital do Peru.

A venda de porta em porta é feita pelo WhatsApp. Com catálogos de promoções, os empreendedores parceiros da startup vendem para a vizinhança. No final do dia, eles repassam os pedidos para a central, que envia os produtos na manhã seguinte. A distribuição na casa de cada cliente fica a cargo dos revendedores.

Em cerca de um ano de operação, a startup já realizou mais de 170 mil pedidos e anuncia ter recebido aportes que somam R$ 35 milhões de fundos de capital de risco.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                         LinkedIn                        ,                        Instagram                        e                        Facebook                        !

Fonte: Exame

Veja mais sobre: Favo, Porta a Porta, Vendas

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade