Startup de minimercados inaugura unidades dentro de empresas

Avaliação:

(6 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Inicialmente, SmartStore investiu em lojas autônomas dentro de condomínios. Hoje já conta com 53 pontos de venda, dos quais 16 no formato container

Foto: Divulgação

O empreendedor Evandro Machado viu no isolamento social causado pela pandemia da Covid-19 a oportunidade de investir em minimercados autônomos dentro de condomínios. De março a dezembro de 2020, a SmartStore abriu 53 unidades, sendo 16 no formato de container. E, neste início de 2021, decidiu estender o modelo de negócio para micromarkets autônomos dentro de empresas.

O serviço segue o mesmo modelo de contrato que as unidades em condomínios, utilizando um sistema de licenciamento da marca. O primeiro mercado da SmartStore em uma empresa foi inaugurado em 25 de janeiro, dentro do Laboratório Uplab, em Curitiba (PR).

Machado explica que os minimercados apresentam tamanhos variáveis e são equipados com produtos essenciais para o consumidor, contando com alimentos básicos e objetos de higiene. Ainda assim, é possível encontrar itens mais sofisticados, como vinhos e cervejas importadas.

O estoque é sugerido por inteligência artificial, considerando os produtos mais vendidos de cada unidade. A disponibilidade dele pode ser vista em um aplicativo de celular, que conta com uma ferramenta onde o consumidor faz as sugestões de novos produtos.

O pagamento também é automatizado, sendo feito no próprio estabelecimento, aproximando o código de barras do produto na leitora instalada no checkout.

O modelo de contrato com a empresa segue o mesmo formato que o de condomínio. “Também trabalhamos com o sistema de licenciamento, que vem dando muito certo. Nós damos a licença da marca e o licenciado fica responsável pela instalação, reposição e manutenção da unidade”, completa o empreendedor.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:          LinkedIn         ,         Instagram         e         Facebook         !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade