Startup de delivery de supermercados recebe aporte e faz fusão com norte-americana, JOKR

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

Investimento de US$ 170 milhões será usado para expansão geográfica, ampliação de equipe e desenvolvimento tecnológico

Foto: Divulgação

A startup de delivery de produtos de supermercados Daki acaba de fechar uma captação de US$ 170 milhões, que foi liderada pelos fundos de venture capital Tiger Global, GGV e Balderton. Monashees, Kaszek, HV, Activant, Greycroft e FJ Labs. Os recursos serão usados para expansão geográfica, ampliação de equipe e desenvolvimento tecnológico.

A empresa brasileira também realizou uma fusão com o grupo norte-americano JOKR, que realiza serviço similiar de entregas rápidas por meio de dark stores.  A união das duas empresas, segundo o cofundador e CEO Rafael Vasto, representa uma sinergia de modelos de negócio parecidos, o que também facilitou a captação da série A. “Com a fusão, poderemos compartilhar aprendizados e tecnologia de uma maneira mais rápida. Além disso, [essa movimentação] foi importante para fortalecer a posição financeira das duas empresas, criando um projeto ainda maior e em mercados diferentes”, afirma.

A Daki promete entregar os pedidos de supermercados em até 15 minutos, sem cobrança de frente. Por enquanto, a startup atua apenas na cidade de São Paulo, atendendo 20 bairros paulistas. Até o final do mês a empresa começa a operar no Rio de Janeiro. Hoje, a startup tem 10 dark stores distribuídos em São Paulo e um catálogo com mais de 1 mil produtos. A meta é ter 100 dark stores até dezembro.

A ampliação do sortimento de produtos ofertados também faz parte dos planos da Daki após a injeção de recursos. Embora não tenha uma previsão de quantos itens serão adicionados à plataforma até o final deste ano, os fundadores já definiram que não querem “inflar” o portfólio. “Obviamente vamos expandir a seleção dos produtos, mas nunca vamos chegar no número que os supermercados tradicionais oferecem, com mais de 10 mil itens”, afirma Vasto. “Esse volume não cabe no nosso modelo, que preza por uma experiência mais fluida e direta.”

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                          LinkedIn                                         ,                                         Instagram                                         e                                         Facebook                                         !

Fonte: Forbes

Veja mais sobre: Daki, startup, JOKR, delivery

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade